Kika, a gatinha de 23 anos!

em

Foi uma conquista gradativa. Eu, como a maioria das pessoas que não convivem com gatos tinha um certo receio daquele animal tão expressivo e arisco. Três semanas depois que foi morar comigo o bichinho teve uma intoxicação e o veterinário que me atendeu disse que o meu gato era uma gatinha, me mostrou a diferença entre gatos e gatas e o meu Kiko, naquela noite, virou Kika. Há 23 anos que nos amamos e com ela aprendi muitas coisas observando o seu dia a dia: a delicadeza do caminhar, a independência, o respeito à vontade do outro. Gatos são assim. Gatos são lindos por dentro e por fora. Mais tarde mudei para o 11º andar de um edificio e como os cios eram muito frequentes decidi levar a Kika para ser castrada. Ela ficou bem. Não sei se existe uma receita especial para a longevidade da Kika no que diz respeito à alimentação ou cuidados específicos. Acredito que ela realmente foi e é feliz, tem carinho, atenção, brincadeiras, e talvez já não ache que é uma gata. Talvez tenha assimilado tanto os nossos hábitos que queira viver a média de vida de uma ser humano. Quem sabe? Todos os dias quando qualquer um da nossa casa chega, é rotina procurar pela Kika e festejar mais esse dia da sua vida.

2 comentários Adicione o seu

  1. Andreia disse:

    Que linda ela. É a Dercy dos gatos 🙂
    Bjs

  2. Lia - SBC disse:

    Puxa! que história linda, tenho uma história semelhante, só que no meu caso foi o contrário, pensei que tinha uma Kayte e descobri um Khelf. Mas é menino ainda, 3 anos…rs
    Agora a Kika é d+, tive um gatinho que durou 18 anos, foi o máximo que convivi com gatinho, apesar de já ter casado quando se foi. Sofremos demais, mas logo vieram outros para preencher nosso vazio.
    Com a saúde que ela aparenta ter, vai viver muito ainda.
    Lambeijos a todos…

Deixe um comentário

