revolta

pensando…
a medicina veterinária está mesmo na pré história. coitados dos bichinhos.
na medicina humana existe espaço para centenas de doenças, alguma tão estranhas como essa síndrome de Guillain-Barre. olha o seriado house.
já os gatos…
tudo é pififivifelvi. estão condenados mesmo se sadios por diagnósticos fatalistas e possívelmente no futuro se verá que são tosqueira pura.
se houver futuro. nunca se sabe.
o gato especial Bolinha de Amor morreu de choque glicemico. disseram que ele tinha leucemia. era uma infecção no olho. e diabetes.
uma das vets inclusive já carimbou o gato como grupo de risco só de olhar para ele e ver que o pobre tinha um defeito de nascença nos olhos. imaginem um pediatra dizer a uma mãe que o filho dela que nasceu cego tem uma doença terminal, SEM FAZER EXAMES, só olhando? pois foi.
e não era nada disso. o pobrezinho tomou soro com glicose por 3 dias. depois toca insulina e diurético, mas ele não aguentou.
desculpem o desabafo, estou quase decidindo limar os veterinários alopatas da vida dos sosgatinhos.

6 comentários Adicione o seu

  1. Paulo disse:

    Que absurdo! Precisamos encontrar médicos de boa vontade….

  2. Chris- BA disse:

    Me formo em veterinária ano que vem e posso garantir que jamais iria diagnosticar qualquer animal sem um exame prévio, profissionais que fazem isso não aprenderam o básico na faculdade. Na verdade não se deve excluir os veterinários alopatas da vida dos gatinhos, e sim verificar onde esses profissinais se formarame como eles vem executando o “trabalho’ deles. Generalizar é um erro, mas divulgar e expor o sentimento de revolta é certíssimo.

  3. Gicelle disse:

    Eu sofri com isso também no incio do ano qdo minha cadelinha Tequila morreu, na hora em que a vi, percebi que era alguma coisa grave, eu lembro daquela sensação… corri com ela para o veterinário e o mesmo disse q era conjutivite, passou colirio e pronto, a minha bichinha tava com fucinheira e mesmo assim o cara teve medo de encostar nela por ela ser pit bull, fiz o que ele mandou mas nao vi melhora, levei de novo e ele insistiu no negócio da conjuntivite, nao demorou dois dias e ela morreu. Fiqco tao revoltada. Hj eu tenho veterinarios que confio, mas torço pela saúde dos meus bichinhos pq tenho medo dos veterinarios!

  4. Eu sei, Cris. Mas essa vet é muito conhecida e recomendada pelas pessoas das redondezas. Ela não me ouviu, achou que eu estava falando bobagens quando disse que o gatinho estava reagindo mal ao soro.

    E homeopatas não fazem cirurgias, então não dá mesmo pra ficar só com a homeopatia…

  5. Fabíola disse:

    Bem, encontrei esse assunto ao pesquisar no google a possível doença do meu gato. Ele amanheceu enjoadinho na segunda e levamos ao veterinário que nos informou que era uma cistite, tratamos até hoje quando ele teve uma paralisia do lado esquerdo do corpo. Quando vi corri para a veterinária que apenas informou ser neurológico, dessa vez fez um exame de sangue para ver a infecção, o resultado sai amanhã. Minha cunhada quando soube fez referência a doença da sindrome de Guillan Barré, alguém sabe se é possível em gatos???

    1. Olá, Fabíola! A síndrome foi confirmada no seu gatinho? Estou com um aqui com paralisia das patas traseiras… Como ele é FeLV + já ouvi dos vets que pode ser linfoma na medula, causado pela leucemia…
      Fiz um exame caro, a tomografia computadorizada que mostrou que, graças a Deus, não é o linfoma!
      Agora preciso saber o que me bichinho tem!!!

Deixe um comentário

